Itaocara | O padrão “Eduardo Cunha” do presidente “Batista-Golpista”

A atuação suja e rasteira do Poder legislativo de Itaocara desde janeiro de 2013, deveria servir de fonte de profunda reflexão do eleitorado de todas as cidades, o prefeito ao cortar na raiz os vícios institucionais gerou uma reação lastimável pela maioria parlamentar.


Entre 2013 e 2015 os contribuintes tiveram que conviver com três paralisações dos profissionais da área médica, e não foram em protesto contra o prefeito, e sim contra os vereadores, por estes engavetar pedido de suplementações orçamentárias para pagar os salários dos médicos, o executivo sinalizava com dinheiro em caixa, e os vereadores chantageavam o governo.

Na manifestação desta segunda-feira (22/02), o presidente da câmara, o “Batista-Golpista”, superou os limites da irresponsabilidade antidemocrática ao decidir em antecipar a sessão de julgamento da Comissão Processante, passando do dia 25/02 para 23/02, e o mais grave, ele de maneira inconsequente determinou que duas servidoras do legislativo fossem notificar o prefeito no momento da manifestação.


A estratégia do presidente legislativo em antecipar a sessão de julgamento, vai de encontro com o fato de quarta-feira ser o dia em que o juiz da comarca local se encontra na cidade, em que um mandado de segurança suspenderia esta Comissão processante Absurda, a expectativa do presidente-golpista é cassar o prefeito antes do mandado de segurança, pura cafajestagem ao estilo Eduardo Cunha.

Tal medida, resultou em um princípio de revolta que poderia resultar até em agressões físicas de populares insuflados pela indignação com a conduta do presidente, o prefeito Gelsimar decidiu pela vontade popular em não assinar a notificação, a população e as lideranças que participaram da manifestação seguiram em direção à câmara, em uma nova manifestação.


Nesta publicação temos registrado os momentos da tentativa de notificação ao prefeito, e os pronunciamentos de Flávio Serafini e Tarcísio Motta em frente a Câmara de Vereadores.

Comentários