Italva | Revelações fotográficas de uma empresa fantasma

Uma das grandes polêmicas ocorridas na administração pública de Italva sem dúvidas que se encontra nos “multi-contratos” estabelecidos entre a prefeitura e a empresa Multi Loc Locadora de Veículos, a qual o que ela menos fez para o município foi prestar serviço de locação de veículos, no máximo três caminhões para o serviço de poda de árvores.

Esta empresa é uma das campeãs das licitações italvenses, ela vende para o atual governo toda sorte de material de consumo e bens permanentes, além de manutenção em computadores.

Esta publicação deve ser de especial interesse dos comerciantes de Italva, que assim como toda cidade da região Norte/Noroeste Fluminense que passam por sérias dificuldades econômicas em seus mercados internos, sem dúvidas que as prefeituras dessas cidades têm fundamental papel para o aquecimento de suas economias de mercado.

Se vocês, comerciantes de Italva, observarem que a empresa Multi Loc Locadora de Veículos tem como atividade econômica principal de sonorização e iluminação, e mais outras dezenove atividades secundárias, e cada uma mais diversificada que a outra, presumimos que a mesma deve contar com uma grande estrutura em sua sede.

Imagina você comerciante que para manter sua loja, você conta como certo todos os meses os compromissos de pagamento de aluguel (em sua maioria), empregados, tributos patronais, impostos e a manutenção do estoque de seu negócio sempre alimentado e em dia para atender as demandas e uma só atividade.

Se uma empresa que exerce apenas uma atividade econômica já tem por obrigação de contar com uma estrutura mínima da complexidade abordada acima, imagina uma empresa que exerce VINTE atividades econômicas distintas, e dentre elas locação de veículos pesados, máquinas, e comércio de ferramentas, herbicidas, aluguel de palcos, som e iluminação dentre tantos?

Mas no caso da Multi Loc Locadora de Veículos, temos um corriqueiro fenômeno muito abordado no famoso quadro do Fantástico, o “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, onde também em outras reportagens de escândalos de corrupção no setor público, temos empresas de fachada ou fantasmas que somente existem no papel, e que somente selam contratos com prefeituras não menos suspeitas.

O endereço da sede da empresa Multi Loc é na rua Três de Outubro nº 43, na localidade denominada como São João do Paraíso, distrito do município de Cambuci, o que já desperta atenção por ser uma empresa de tão vasto ramo comercial e de prestação de serviço foi se instalar logo em um distrito de Cambuci.

As fotografias enviadas ao Portal da Cidadania nos revela que o imóvel com número 43 da rua Três de Outubro é uma simples casa que não teria a menor condição de armazenar absolutamente nada.

Outro imóvel fotografado na mesma rua (Imagem abaixo), é um ponto comercial fechado e em obras, em que em cima estaria sendo construído uma academia de ginástica, que também seria do mesmo sócio proprietário da Multi Loc Locadora de Veículos, que segundo informado, este teria sido secretário de governo em Cambuci (Sem mencionar qual gestão) e que ele estaria com muitos problemas judiciais na Vara de Fazenda Pública de lá.


Percorram todas as cidades da região, e exceto Campos dos Goytacazes, será muito difícil encontrar uma empresa com tanta diversidade de negócios e devidamente instalada nas cidades e em endereços notoriamente comerciais.

Definitivamente nenhuma empresa regular e idônea deste porte e com toda diversidade de atividade comercial e de serviços se instalaria em qualquer distrito que seja, e sim em local de grande movimentação e visibilidade.

Ela também não conta com site ou sequer uma página oficial no Facebook, seu tremendo sucesso nas licitações da prefeitura de Italva faz com que ela se contente com as centenas de milhares de reais que fatura do contribuinte italvense.

Esta empresa tem todas as características de que a mesma somente existe no papel, muito provavelmente os caminhões que ela aluga para a prefeitura não esteja em nome da Multi Loc, e sim de terceiros, e sua sede não condiz com as atividades propostas por ela.

Esta empresa vende para a prefeitura de Italva, o que pelo menos seis estabelecimentos comerciais italvenses poderiam vender, fazendo assim o dinheiro arrecadado pela prefeitura girasse no mesmo comércio local, gerando emprego e renda na sociedade mais interessada.

Mas o prefeito não tem preocupação com o desenvolvimento econômico e social de Italva, ele prefere aceitar a concentração de vendas da prefeitura em uma empresa sem sede, sem empregados e que sequer gera receita tributária no município, e sim para o vizinho Cambuci.

Quer saber quanto e como a prefeitura tem pago a Multi Loc? Abaixo temos três matérias a respeito, boa leitura!


41,8 mil mensais em poda de árvores por trás da “cortina de fumaça” do prefeito




Comentários

  1. O Procurador da empresa, sr. Alessandro Vicente Ferreira na verdade foi Secretário de Turismo durante a gestão passado do sr. Oswaldo Botelho. Ressalta-se que a empresa em questão não possui nenhum contrato com a Prefeitura de Cambuci.

    ResponderExcluir
  2. O maior culpado de toda essa situação somos nos mesmos, que nos calamos e nem se quer contribuímos com a fiscalização junto a câmara municipal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário