Alunos de Psicologia da Fundação São José recebem dois prêmios em Mostra

Trabalhos ficaram entre os três melhores em evento científico
Dois trabalhos apresentados por alunos do curso de Psicologia da Fundação São José foram premiados entre os três melhores da 13ª Mostra de Terapia Cognitivo-Comportamental do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, nas dependências da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na cidade do Rio de Janeiro.

Os dois trabalhos premiados foram “Psicologia da Saúde: Crenças Sociais e Índice de Dependência de Álcool no Município de São José de Ubá”, dos alunos Fernando Andrade e Kamille Guimarães, e “Anjos de Jaleco: Estimulação de Afeto e Humanização como Intervenção do Psicólogo”, desenvolvido pelos alunos Clara Maziero, Paula Araújo, Meiryellen Nascimento e Vinícius Xavier.

No total 10 trabalhos de alunos foram apresentados na mostra, contando com mais dois trabalhos apresentados pela professora Mariana Ramos. Além dos dois trabalhos premiados, vários outros foram elogiados pelo público presente, que contou com professores e psicólogos renomados dentro da Psicologia do Estado do Rio de Janeiro.

A professora Mariana Ramos considera que o resultado obtido pelos alunos na Mostra ressalta a potencialidade do curso de Psicologia da Fundação São José, já que estavam concorrendo com trabalhos de alta qualidade:

— Os alunos entraram em contato com diversas discussões atualizadas entre Psicologia e áreas afins, entre elas as Neurociências, que se destacou entre as demais. Mas, mais do que o ganho educacional e não menos importante, foi o pessoal, onde eles se comportaram como uma verdadeira equipe, um ajudando o outro na hora da apresentação, "sofremos juntos e comemoramos juntos", afinal, nossa presença foi marcante na 13ª Mostra de Terapia Cognitivo Comportamental — explica Mariana.


Assessoria de Imprensa
Tel: (22) 3811-0700 (Ramal 223 e 228)
Cel: (22) 9-9961-4885

Comentários